quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vigia na Terra, irmão!



A Bispa Flordinice, da Igreja Chamada de Deus, costuma usar uma expressão muito interessante: “Vigia na Terra, irmão”.
Essa expressão demonstra o cuidado e a atenção que devemos ter em nossas expressões e atitudes nesse mundo.

Nesses dias de carnaval é importante que você irmão “Vigie na Terra”, pois o inimigo está furioso e querendo fazer confusão.

Cuidado com aquilo que você fala, não discuta no trânsito, não fique andando pelas madrugadas e lugares perigosos.
“Vigia na Terra, irmão”.

Texto de Carlos Barabás

Momo e a chave da cidade de São Paulo.


Na terça-feira, dia 25 de fevereiro de 2014, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, entregou a chave da cidade de São Paulo ao Rei Momo e à sua corte, no Sambódromo da cidade. Esse ato “simbólico” representa o reinado de Momo na cidade durante os dias de carnaval.


Na mitologia grega, Momo, era  o deus da alegria, e não só isso, mas também do sarcasmo e da ironia.


Percebam que uma autoridade legitimada, o prefeito da cidade de São Paulo, entrega a autoridade a uma figura, embora simbólica fisicamente, mas real espiritualmente, demônios, para governar o município.


Isso não acontece somente na cidade de São Paulo, mas em centenas de cidades espalhadas pelo Brasil.


O Apóstolo Paulo na carta aos Efésios,  “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais nas regiões celestes” Ef.6.12.


Não temos que nos levantar contra o Rei Momo, ele é apenas um homem com uma fantasia de rei, puxando o carnaval, mas como igreja, devemos nos levantar no mundo espiritual e usar as armas que 

Deus nos tem dado, para lutar contra principados, potestades e demais hostes espirituais.


Nossas armas são: a oração, a intercessão, o jejum e a Palavra de Deus.


Pr.Carlos Barabás.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pão e Circo

Nada como alguns dias de folia durante o carnaval para que o povo se esqueça do que acontece no cenário político em nossa nação. É o que os políticos mais gostam. Um pouco de “fumaça”, para que os olhos do povo fiquem ofuscados diante de tanta corrupção e impunidade.


A politica do pão e circo ainda é tão viva como nos tempos da Roma antiga. Hoje o carnaval, daqui a pouco a Copa do Mundo,  e assim o povo vai distraindo-se com "circo" e alimentando-se com as migalhas do “pão” que o governo oferece com as milhares de bolsas existentes.

Pr.Carlos Barabás

Carnaval a grande mazela

Acredito sinceramente que o carnaval é a grande porta de entrada para todo o tipo de misérias e mazelas sociais em nossa nação, o Brasil.


Afirmo isso não olhando para o carnaval como uma festa popular, mas sim como uma permissão no mundo espiritual,  para que espíritos demoníacos fiquem livres para agir, não somente durante o carnaval, mas durante todo o ano.