Gosto muito de ler biografias. Leio e fico admirado com as histórias de homens e mulheres. Algumas histórias me impressionam pelas lutas e conquistas, outras, pelas descobertas, algumas delas, pela ousadia e perseverança. Também existem algumas histórias que leio para não fazer igual, são exemplos negativos que não devem ser imitados.
Gosto muito também de visitar certos lugares, como galerias, museus e universidades e andar pelos longos corredores observando os quadros ou fotos de personalidades que fizeram a história daquele lugar.
Gosto muito de ler Hebreus 11 – que eu chamo de galeria e biblioteca da fé – e aprender por meio das histórias da vida de homens e mulheres que viveram experiências e relacionamento com Deus.
O autor de Hebreus nos relata de forma cronológica e resumida os feitos de homens e mulheres que andaram pela fé.
Lendo e observando as atitudes de fé e os princípios na vida de cada um deles, me impressiono quando a Palavra de Deus se refere a Moisés.
O versículo 27 nos diz: “Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como quem vê aquele que é invisível”.
A fé de Moisés nos ensina a vencer o lugar da escravidão, a não temer a tirania do inimigo opressor, a ficar firme e confiante na Palavra de Deus e, acima de tudo, a enxergar aquele que é invisível: Deus.
O falecido pastor Oral Roberts, em seu livro Still Doing the Impossible (Ainda Fazendo o Impossível, 2002 – tradução livre), diz: “Quando você vê o invisível, você pode fazer o impossível”.
Moisés não poderia ver o Senhor com os seus olhos naturais, mas ele O enxergou com os olhos da fé, e por isso pôde permanecer firme em sua fé.
Esse é um dos grandes ensinamentos a respeito de fé, porque a fé é a prova das coisas que não se vêem (Hb 11.1).
Como Moisés, enfrentamos a opressão de um tirano, o diabo, que deseja nos destruir e nos enfraquecer na fé. Mas se colocarmos os olhos do nosso espírito nAquele que é invisível, também faremos o impossível.
Deus nos deu esses exemplos de homens e mulheres em Hebreus 11 para que olhássemos para eles e pudéssemos, também, andar em uma verdadeira vida de fé e vitória.
Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás
Nenhum comentário:
Postar um comentário