Quantas coisas já tentamos fazer que não deram certo porque confiamos na nossa própria capacidade?
Acredito que muitas.
À medida que conhecemos mais a Deus e a Sua Palavra, aprendemos a confiar nEle e a ouvi-lO cada vez mais antes de tomarmos quaisquer decisões e atitudes.
Zorobabel aprendeu isso por meio de uma palavra que o profeta Zacarias ministrou a ele.
Esse homem de Deus, chamado Zorobabel, foi um dos líderes que Deus levantou durante o período do cativeiro na Babilônia para conduzir uma parte dos judeus ao retorno para Jerusalém, com o objetivo de reconstruir o Templo que havia sido destruído por Nabucodonozor.
Nessa difícil missão, Zorobabel enfrentou fortes oposições e foi, até mesmo, por uso de violência, impedido de fazer a obra da reconstrução.
Deus, então, levantou o seu profeta, Zacarias, para dar a Zorobabel uma palavra profética a respeito do que ele deveria fazer.
O Senhor disse a Zorobabel que aquela obra seria terminada, e que não seria por força nem por poder humano, mas sim, por meio do Seu Espírito.
“Esta é a palavra do SENHOR para Zorobabel: ‘Não por força
nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o SENHOR
dos Exércitos” (Zc.4.6).
Creio que essas palavras, quando saíram dos lábios de Zacarias, trouxeram um grande alívio para Zorobabel, porque não seria algo humano a ser realizado, mas uma obra sobrenatural; a mão de Deus estaria com ele.
Aprendemos com isso que, quanto mais eu e você tirarmos as nossas mãos e permitirmos Deus colocar as dEle, mais do sobrenatural experimentaremos.
Talvez, hoje, estejamos lidando com coisas difíceis no trabalho, em casa, nas finanças ou no ministério. Seja qual for a área em que enfrentamos as lutas e as oposições, é hora de cremos que não será do nosso jeito, nem teremos a vitória aplicando a nossa força, mas permitindo que o Senhor faça a obra da maneira dEle.
Quero dizer algo muito importante para você: Deus sabe como realizar a Sua obra em nossas vidas. Ele é o Deus Todo-Poderoso (El- Shaddai).
Cabe a nós confiarmos nEle, ouvirmos a voz do Espírito Santo e seguirmos a Sua direção.
Autoria do Texto: Pr.Carlos Barabás
A palavra profética é uma bençao e uma necessidade para todos nós. Um grande abraço, querido pastor!
ResponderExcluirOlá querido Pastor Carlos !
ResponderExcluirNossa quanto tempo
Só tenho lembranças boas sobre você,um amigão pastor de ovelhas amado...e fez meu casamento
Deus continue te enchendo cada dia mais e mais...Nossa agora vc virou escritor,que benção anda mais vindo de vc...
bjos pra Roberta Sandrinha