“Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração;
espera, pois, pelo Senhor” (Salmo 27.14).
O salmista Davi sabia que podia confiar em Deus em todos os momentos, pois Deus jamais o abandonaria.
Conforme o versículo 1 desse mesmo salmo, Davi também sabia que Deus era a força de sua vida e que ele não precisaria ter medo. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Sl.27.1).
Quando nós esperamos em Deus e colocamos a nossa esperança nEle, podemos nos animar e fortalecer o nosso coração com as Suas promessas.
No livro do profeta Joel, Deus nos ensina algo muito importante. Deus diz “:... diga o fraco: Eu sou forte"(Joel 3:10b).
Preste atenção nas palavras: diga o fraco. É interessante que Deus manda o fraco dizer que é forte. Seria muito mais sensato o fraco dizer que é fraco, e o forte dizer que é forte! Mas Deus quer nos ensinar a depender exclusivamente dEle, em todas as ocasiões, em qualquer lugar, a qualquer hora.
O fraco pode dizer que é forte porque é Deus quem lhe dá forças para vencer. Nós não vivemos por aquilo que vemos ou sentimos, mas por aquilo que cremos. Certa vez, Smith Wigglesworth declarou: "Crer é confiar no que o Senhor disse a ponto de aceitar Sua Palavra somente porque Ele a disse."
Hoje podemos olhar para o futuro e ter o nosso coração animado, cheio de sonhos e expectativas, pois sabemos que a nossa vida está fundamentada no Senhor, e Ele é a nossa fonte de ânimo e força.
Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás
Nenhum comentário:
Postar um comentário