Muitos cristãos vivem sem saber que no mundo espiritual há uma luta constante e que demônios são enviados para destruir as suas vidas.
A Bíblia ensina que o nosso combate não é físico e,sim, espiritual. A nossa luta não é contra os seres humanos. Ela acontece nas regiões celestes, onde habitam os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso e as hostes espirituais da iniquidade.
Para esse combate, Deus preparou para nós armas poderosas. As nossas armas não são carnais; são espirituais. Essas armas poderosas são capazes de destruir fortalezas erguidas pelo inimigo para impedir a nossa vida de avançar.
Quatro armas poderosas à nossa disposição:
1ª. arma: a Palavra de Deus, que é a espada do Espírito.
“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus..." (Efésios 6.17).
A Palavra de Deus não é um livro comum, ou um livro de fantasias e fábulas. Também não é um livro de histórias do passado. Ela é viva e eficaz.
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4.12).
Foi com a Palavra que Jesus resistiu ao diabo no deserto.
"Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito:..." (Mateus 4. 1-11)
2ª. Arma: o Nome de Jesus.
O nome de Jesus tem autoridade.
"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra..." (Filipenses 2.9-10).
3ª. arma: o louvor.
“Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na assembléia dos santos!
Alegre-se Israel naquele que o fez; regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei.
Louvem-lhe o nome com danças, cantem-lhe louvores com adufe e harpa.
Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adorna os mansos com a salvação.
Exultem de glória os santos, cantem de alegria nos seus leitos.
Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e na sua mão espada de dois gumes, para exercerem vingança sobre as nações, e castigos sobre os povos; para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro; para executarem neles o juízo escrito; esta honra será para todos os santos. Louvai ao Senhor!” (Salmo 149).
O louvor atrai a Presença de Deus.
O louvor traz o mover de Deus.
O louvor quebra cadeias e traz libertação.
4ª. Arma: o sangue de Jesus.
"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte” (Apocalipse 12.11).
Estas são algumas das armas que Deus tem providenciado para nós.
Deus quer ter um povo vitorioso. Ele não nos deixou neste mundo à mercê do inimigo. Temos recursos e provisões para vencermos todo o ataque do diabo.
“Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15.57).
Autoria do texto: Pra. Roberta Barabás
Nenhum comentário:
Postar um comentário