“Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei” (Isaías 41.13).
Você já notou quantas vezes, na Bíblia, Deus diz: "Não temas; eu te ajudarei" ou "Não temas porque eu sou contigo"?
Por várias vezes, Deus diz isso em Sua Palavra, porque Ele conhece o coração humano e sabe também que Satanás quer lançar situações para nos amedrontar e roubar a nossa confiança nEle.
A Palavra de Deus é clara em dizer: "Não temas; eu te ajudarei". Em um mundo tão inseguro, Deus sempre nos oferece segurança. Encontramos segurança nas Suas mãos. Ele nos segura firmemente e nada pode nos tocar ou nos prejudicar. Quando uma criança está nos braços de seus pais, ela se sente segura e protegida. Nós podemos viver dessa maneira também: seguros e protegidos por Deus.
Agora mesmo, os olhos de Deus estão sobre nós. Os anjos do Senhor estão nos guardando e trabalhando a nosso favor. A Palavra guardada em nosso coração está iluminando o nosso caminho. O Espírito Santo de Deus está nos direcionando.
O que acontece, muitas vezes, é que queremos sair desse "colo" para andarmos sozinhos. Queremos tomar as nossas próprias decisões e pensamos: Eu não preciso da ajuda de ninguém. Somos muito autossuficientes. Aqui está o perigo. Aqui está uma porta aberta para o diabo agir e lançar as preocupações e temores.
Quanto mais perto andarmos de Deus e da Sua Palavra mais seguros estaremos. Foi o que aconteceu com Pedro no meio daquela terrível tempestade.Quando ele tirou os seus olhos de Jesus e passou a olhar a situação,sentindo o vento em seu rosto, começou a afundar. Mas logo chegou uma mão poderosa, a mão de Jesus, que o levantou e o sustentou.
Deus é a nossa segurança.
Ele diz: "Não temas". Então, eu não vou temer.
Ele diz: "Eu te ajudo". E eu recebo a Sua ajuda.
Confie e descanse nas mãos de Deus.
Autoria do texto: Carlos Barabás
Nenhum comentário:
Postar um comentário