segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dois irmãos - dois destinos


“Disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão?... A voz do sangue de teu irmão clama…” (Gênesis 4:9-10).

  Certa pregadora, referindo-se a este texto, afirmou: “Hoje não matamos com armas, mas sim com a língua”. Quando li esta afirmação, pude ver o que hoje se chama de “homicídio espiritual”, que nada mais é do que cortar a influência de uma pessoa.
  Creio que quando as pessoas insistem na inveja, na raiva, na ira, no rancor, no ódio, elas estão somente dando vazão a esse espírito de homicídio espiritual.         
Cortamos a amizade, rompemos relações, anulamos a comunicação, levantamos um muro e matamos o que há de mais precioso em nós: o amor.
 A inveja motivou Caim a matar Abel para conseguir, segundo o seu pensamento, “cortar a influência” de seu irmão com o Todo-Poderoso. Mas isso não foi o que aconteceu. Pelo contrário, quem teve sua influencia – que já era pouca – totalmente anulada, foi ele próprio, pois o sangue de seu irmão, derramado na terra, segundo Hebreus, ainda fala e inspira muitos a seguir o caminho da retidão e da justiça. E ainda que seja necessário chegar ao sacrifício, sim, vale a pena servir a Deus com excelência!
  O resultado disto foi que “o feitiço se voltou contra o feiticeiro”. Caim, até hoje, é mencionado como o assassino de seu irmão que não se arrependeu.   
   Enquanto que Abel, seu irmão, ainda morto, fala (Hb 11.4).
Deixe o ódio, o rancor e a ira para trás. Crucifique o velho homem, a carne e suas obras.   Faça tudo isso morrer em sua vida. Liberte-se disso antes que os estragos em sua vida sejam como os de Caim: irreparáveis!


Autoria do texto: Pr. Alexsander Goes (autor convidado pelo blog)
O Pr. Alexsander, juntamente com sua família, servem ao Senhor na Bolívia. Ele e sua esposa, Dayan Lorene, são pastores da Embajada Del Rey Jesús em Cochabamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário