quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não murmure

A vitória é sempre a vontade de Deus para as nossas vidas. No entanto, a vitória não acontece automaticamente, temos que dar passos em direção a ela.

Deus coloca muitos planos, sonhos e promessas em nossos corações, mas há um caminho a percorrer até a concretização destes sonhos.

Nossas atitudes durante este tempo são decisivas. Elas podem apressar nossos passos, podem dimunuí-los ou podem até mesmo nos impedir de chegar ao alvo.

Em Êxodo 2:23-25 nós lemos que o povo de Deus estava vivendo em escravidão, no Egito, e esta não era a vontade de Deus para eles.

“...;e os filhos de Israel gemiam debaixo da servidão; pelo que clamaram, e subiu a Deus o seu clamor por
causa dessa servidão.”

Em Êxodo 3:7-10 o povo de Deus clamou e Deus ouviu o seu clamor, (porque Deus sempre ouve o nosso clamor) e prometeu livramento a eles (vs.8).

“Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor...”

Deus cumpriu a Sua Palavra e tirou o povo do Egito, mas, ainda assim, eles tinham um caminho a percorrer até a terra prometida.

É sobre isso que o Espírito Santo quer falar conosco hoje. Ele quer nos ensinar a termos atitudes corretas para vivermos uma vida vitoriosa.

O povo teve uma atitude errada neste período e isto os impediu de alcançar a promessa de Deus.

Em Êxodo 15:23-25 e 16:2-4, nos lemos que o povo murmurou. A murmuração é uma atitude que demonstra um estado de insatisfação, é não saber reconhecer o bem que se está recebendo.

Diante dos primeiros obstáculos o povo murmurou, se esqueceu dos grandes feitos de Deus e preferiu voltar para a escravidão.

A murmuração nos impede de ver as obras de Deus em nossas vidas. Ela atinge o passado,o presente e compromete o futuro. A murmuração traz cegueira espiritual (vs3).

A murmuração, também, toma o lugar da fé no nosso coração, ela faz com que nós olhemos para as circunstâncias em vez de olharmos para a Palavra de Deus.

Temos que entender que enquanto caminhamos para o alvo, obstáculos irão surgir, Satanás vai tentar nos impedir de várias maneiras, mas, o que devemos fazer é não olhar para os obstáculos, mas, sim para as promessas de Deus, pois Ele é Fiel e vela sobre a Sua Palavra para a cumprir (Jeremias 1:12).

Deus ouve as murmurações, elas têm peso espiritual. As nossas palavras são sementes e nós vamos colher dos seus frutos.

Troque o espírito de murmuração pelo espírito de adoração. A adoração atrai a presença de Deus para as nossas vidas, enquanto a murmuração afasta a Sua presença de nós.

A murmuração gera morte, mas a fé gera vida, abre horizontes, lança as montanhas no mar e agrada o coração de Deus.



Texto de Roberta Barabás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário