terça-feira, 8 de outubro de 2013

Com o coração cheio


A palavra "cheio" sempre me chamou a atenção na Bíblia.
Por várias vezes na Palavra de Deus encontramos versículos que usam essa palavra, para nos ensinar coisas importantes.
Jesus ensinou algo muito importante com relação a isso, ele disse: "...porque a boca fala do que está cheio o coração.".
Jesus não estava falando a respeito de partes ou de uma certa quantidade, mas, sim de algo que está repleto em abundância.
Pense comigo: Se a boca fala daquilo que o nosso coração está cheio, significa que podemos então encher o nosso coração. Então é muito importante e eu devo prestar muita atenção  com aquilo que eu estou enchendo o meu coração.
Neste ensino Jesus nos ensina que através das nossas palavras, nós iremos revelar o nosso interior. Se o nosso interior estiver cheio das coisas de Deus, falaremos das coisas de Deus, se estiver cheio de coisas do mundo, sairá coisas do mundo, medo, inveja, dúvida e etc...
Na Palavra de Deus, nós podemos encontrar o desejo de Deus para as nossas vidas, e também aquilo com que Ele quer que o nosso coração fique cheio.
   
Seis princípios que devem encher o nosso coração:

1. Devemos encher o nosso coração da Palavra de Deus:
"A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações." Col.3:16

2. Devemos encher o nosso coração com o Espírito Santo:
"E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. Atos 2:4
"E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito," Ef.5:18

3. Devemos encher o nosso coração de Fé:
"O parecer agradou a todos, e elegeram a Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão,  Pármenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia," Atos 6:5

4. Devemos encher o nosso coração de graça e poder:
"Ora, Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo." Atos 6:8

5. Devemos encher o nosso coração de alegria:
"e este foi seguindo o seu caminho cheio de alegria." Atos 8:39

6. Devemos encher o nosso coração de bondade e de todo conhecimento:
"Eu, da minha parte, irmãos meus, estou persuadido a vosso respeito, que vós já estais cheios de bondade, cheios de todo o     conhecimento e capazes, vós mesmos, de admoestar-vos uns aos outros." Romanos 15:14

Esses seis princípios devem encher as nossas vidas.
Com o nosso coração cheios a nossa boca irá falar coisas que agradarão a Deus e que dará um bom testemunho de Jesus aqui na Terra.
Encha o seu coração de Deus e a sua boca falará de Deus.

Texto de Carlos Barabás.
                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário