terça-feira, 25 de março de 2014

Como quem vê aquele que é invisível.

“Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como quem vê aquele que é invisível” Hebreus 11.27

A fé de Moisés nos ensina a vencer o lugar da escravidão, a não temer a tirania do inimigo opressor, a ficar firme e confiante na Palavra de Deus e, acima de tudo, a enxergar aquele que é invisível: Deus.

O falecido pastor Oral Roberts, em seu livro Still Doing the Impossible (Ainda Fazendo o Impossível, 2002 – tradução livre), diz: “Quando você vê o invisível, você pode fazer o impossível”.

Moisés não poderia ver o Senhor com os seus olhos naturais, mas ele O enxergou com os olhos da fé, e por isso pôde permanecer firme em sua fé.

Esse é um dos grandes ensinamentos a respeito de fé, porque a fé é a prova das coisas que não se vêem (Hb 11.1).

Como Moisés, enfrentamos a opressão de um tirano, o diabo, que deseja nos destruir e nos enfraquecer na fé. Mas se colocarmos os olhos do nosso espírito nAquele que é invisível, também faremos o impossível.

Deus nos deu esses exemplos de homens e mulheres em Hebreus 11 para que olhássemos para eles e pudéssemos, também, andar em uma verdadeira vida de fé e vitória.


Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário