quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deus é Pai

      
            Tenho muito amor e carinho pela palavra “pai”. Ela significa muito para mim, tanto em termos naturais (nós, como pais) quanto em termos espirituais : Deus é Pai.        
            Sou um daqueles que tem um pai amoroso, carinhoso, que sempre se preocupou comigo e com meus outros três irmãos: Beto, Paulo e Ruth. Tenho certeza que eles podem dizer o mesmo que eu. Nosso pai, o Andrezão,  com o chamamos carinhosamente, nos ensinou a sermos pessoas honestas, íntegras e amarmos sempre a Deus.
           Deus também me deu a alegria e o privilégio de ser pai. Sou pai de três maravilhosos filhos: Renata, Cacá e João Marcos. Eu os amo muito e estou ensinando a eles princípios da Palavra de Deus para viverem nesse mundo de forma integra e nunca se desviarem do Senhor.
           Também tenho o prazer de ser amigo e pastor de muitos outros pais, que compartilham comigo os grandes desafios e as responsabilidades que essa missão exige, que estão sobre os nossos ombros.
           Sinto-me muito à vontade e tenho grande prazer e alegria em chamar Deus de Pai, compreendendo o significado que essa palavra traz em si.
          Há uma passagem bíblica em que os discípulos de Jesus pediram a Ele que os ensinasse a orar (Lc.11.1). O Senhor, então, lhes diz algo muito importante a respeito de Deus.  Ele diz: “... porque o seu Pai sabe do que vocês precisam...” (Mt.6.8).
         Vejo, nesse texto, aquilo que vou chamar de “a tarefa de um pai”, que é a de prover para os seus filhos. Não estou falando só de coisas materiais; mas supri-los com atenção, amor, carinho e proteção, da mesma maneira como Deus faz a nós, seus filhos.
         Tenho aprendido que aquilo que os meus filhos mais querem de mim é exatamente o que eu mais quero de Deus: a Sua presença, a Sua companhia, andando comigo, sendo meu amigo, companheiro e protetor.
        Você meu querido que é pai ou filho, ou até mesmo os dois como eu, aproveite esse final de semana e dê aquele abraço apertado no seu pai ou no seu filho e aproveite a presença um do outro juntamente com Deus.
         Feliz dia dos pais.
Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário