sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rocha ou Areia?


“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia”.  Mt 7.24,27

Dois homens construíram as suas casas. Com certeza, se empenharam, investiram tempo e dinheiro na construção. Também, tiveram  a alegria e o prazer de ver, finalmente, a obra concluída e pronta para ser habitada. Havia somente uma diferença entre eles e as suas casas: o tipo do terreno.
Jesus comparou as nossas vidas a esses dois construtores de casas, e a parte dessa construção a que Jesus deu mais atenção foi a dos fundamentos.
Aquele que ouve as palavras de Jesus e as coloca em prática (obedece) é o homem que, antes de começar a edificar a casa, se preocupou com os fundamentos. Sabemos que os fundamentos de qualquer construção são extremamente importantes. Ouvir e obedecer a Deus fundamenta as nossas vidas na verdade, nos coloca em um terreno firme. Essa casa (vida) prevalecerá diante das tormentas (problemas).
Já o outro construtor é comparado a aquele que ouve a palavra de Deus e não a obedece. Sua vida está estabelecida na areia e, um dia, diante dos problemas, ela desmoronará.
Hoje mesmo ouça a Deus e obedeça a Sua palavra. Assim, você construirá algo sólido que permanecerá por toda a eternidade.

Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário