quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Superstições

   Quando chegamos ao final do ano, ouvimos a respeito de muitas superstições.
   As pessoas fazem de tudo para atrair a sorte, a felicidade, o amor e a prosperidade para o próximo ano. Coisas como passar a noite do réveillon vestido de branco, comer lentilha e sementes de romã, pular sete ondas na praia, colocar folhas de louro na carteira são alguns exemplos do que acontece por ai.
   Sabemos que não é isso que atrai a sorte, se é que ela existe e pode ser atraída.
   Fico agradecido a Deus porque não preciso fazer nada disso para atrair algo bom ou para ter um ano feliz. Tudo já foi feito na cruz por mim e por você.
  O que Deus deseja de nós é o nosso amor, obediência, adoração, relacionamento e fidelidade. Podemos resumir tudo isso em uma única palavra: compromisso.
  O nosso compromisso com Ele trará as bênçãos hoje, durante a passagem do ano e durante todos os dias de 2012.
  Deus falou ao Seu povo enquanto caminhavam pelo deserto: “Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas benção...” (Dt.28.1,2).
  Em seguida, do verso 3 ao 14, o Senhor relaciona todas as bênçãos que viriam sobre eles se ouvissem, guardassem e obedecessem a Sua Palavra.
  Somos um povo que vive pela fé, sob a graça e o cuidado de um Deus maravilhoso, que nunca nos abandonará. Ele sabe de tudo o que necessitamos para viver e nos supre de maneira sobrenatural.
  O Senhor, somente Ele, estará conosco a cada dia desse novo ano, zelando e cuidando de nós, Seu povo,, porque Ele tem uma aliança conosco.

  Feliz 2013 com a benção do Senhor.

                                       Autoria do Texto: Pr.Carlos Barabás



Nenhum comentário:

Postar um comentário