terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Para ser bem-sucedido

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha" (Mateus 7.24).
    Um novo ano se inicia, e todos nós desejamos que esse ano seja melhor do que o anterior. Queremos crescer em todas as áreas da vida.
    Jesus ensinou algo muito importante para que isso aconteça. Ele ensinou a estabelecer a vida em algo sólido, na rocha. Ele também ensinou que para estabelecer a vida na rocha é necessário fazer duas coisas: ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática.
    Com esses dois princípios, Jesus nos ensina como ter uma vida bem-sucedida. Enquanto muitas pessoas, desesperadamente, buscam saber os segredos para o sucesso, Deus, em Sua Palavra, nos ensina como encontrar esse sucesso.
    Para ser bem-sucedido é necessário ter bases sólidas. Jesus é a Rocha, e é sobre essa Rocha que devemos construir. Com um fundamento correto, podemos erguer uma estrutura correta também.
    Deus quer a nossa felicidade integral, não só uma área, mas todas elas. Por isso é fundamental que todos nós cresçamos na fé, ouvindo a Palavra de Deus e a praticando.
    Note que, no versículo, ouvir e praticar são ações conjuntas. Não adianta só ouvir, como também não adianta querer praticar algo que não se ouviu.
    A Palavra de Deus é ação, e quando a praticamos, ela surte efeito em nossa vida e nos coloca dentro do padrão divino.
    Seria como se Deus dissesse: "Coloque a Minha palavra em prática para você ver o que Eu posso fazer por você."
    Ouça e pratique o que Deus  ensina em Sua palavra. Assim, sua vida terá fundamentos profundos que suportarão grandes construções.           

                                                                                                   

Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário