quarta-feira, 6 de maio de 2015

A Armadura de Deus

"Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo" (Efésios 6:13). Ela não é material, mas sim espiritual. A armadura de Deus, que o cristão deve usar é para que ele esteja equipado para a batalha. Com ela o soldado de Cristo está apto a defender-se e atacar o inimigo. O inimigo não é o homem. A guerra não é contra o próximo, mas sim contra os demônios que agem neste mundo. Esse pequeno estudo sobre a Armadura de Deus, trará um entendimento a respeito do poder dessa armadura e como devemos usá-la de maneira prática em nossas vidas.

O Cinto da Verdade
"Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade" Ef.6.14 - Um soldado deve manter-se firme e sempre preparado para a batalha. Como cristãos também enfrentamos batalhas e devemos nos cingir (cercar) com a verdade. Assim como o cinto cercava a cintura do soldado, temos a Verdade (Jesus) envolvendo-nos e dando a firmeza e sustentação que necessitamos durante as batalhas. Cerque-se da Verdade. A verdade vos libertará.

A Couraça da Justiça
"[...]vestindo a couraça da justiça"(‭Efésios‬ ‭6‬:‭14‬ NVI) - Firme, resistente e forte. Presa ao cinto (da verdade). A couraça protegia o coração do soldado. Em Jesus fomos feito justiça de Deus. Ele mesmo, hoje, está guardando e protegendo a sua vida contra os ataques injustos do inimigo. Lembre-se: Ele é a sua justiça.

Sandálias do Evangelho
"e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz" (Ef.6.15). O Soldado em batalha necessita de um bom calçado para manter-se firme nos mais variados tipos de terrenos. O cristão também necessita um bom calçado, para avançar e tomar posse do território inimigo. Os teus pés estão equipados e protegidos pelo Senhor para que você prossiga e conquiste o terreno do adversário (Satanás). Lembre-se que você está em uma batalha espiritual, e as armas e a armadura, também são espirituais. Avance!

O Escudo da Fé
“Alem disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno” (Ef.6.16).
O escudo era e ainda é uma arma de defesa. Com ele setas, lanças e objetos lançados pelo inimigo são barrados, impedindo que o soldado seja ferido ou mesmo morto durante a batalha.
A fé é o nosso escudo. Deve sempre ser usado a nossa frente para nos proteger dos ataques do Maligno.
Não abaixe o seu escudo (a sua fé). Erga-o bravamente e proteja-se. Fale a Palavra de Deus e confie nas promessas do Senhor. Hoje, em meio às batalhas, use o seu escudo. Erga a sua fé! Você estará protegido pelo Senhor.

O Capacete da Salvação
"Usem o capacete da salvação" (Efésios 6:17 NVI) - Para cada parte vital do corpo do soldado há uma proteção. A cabeça também deve ser protegida. A sua mente é o centro de comando de todo o seu corpo. Deus é muito claro quando ordena: "usem o capacete da salvação". Se o soldado for para a batalha e deixar o seu capacete no acampamento, com certeza estará vulnerável. Hoje, como soldado de Cristo, você não pode deixar de usar aquilo que protege e guarda a tua mente. O capacete da salvação manterá a tua mente firme em Cristo Jesus. Lembre-se: você tem a mente de Cristo e nele está a tua salvação.

A Espada do Espírito
“e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef.6.17 NVI). O soldado em combate usava a espada para ferir e matar o seu inimigo. Com ela também se defendia dos golpes do adversário. Um bom soldado sabia usar a sua espada. Ele dependia dela diante do inimigo. Você possui uma arma, não natural, mas sobrenatural, que é a palavra de Deus. Quando você crer e confessa a palavra você está usando essa arma espiritual e deferindo golpes sobre o inimigo. Na batalha o soldado não podia deixar a sua espada na bainha, ele morreria. Hoje a palavra está no seu coração, mas também deve estar em seus lábios. Fale a palavra. Use-a nas lutas que está enfrentando. Defenda-se. Ataque. Essa espada é poderosa.


Conclusão
Estamos em um batalha espiritual. Nosso inimigo não é visível.
Cada parte da armadura é importante e cada uma delas tem a sua função, que é a de nos proteger.
Revestidos dela estaremos firmes contra todas as ciladas do inimigo (o diabo), quando ele se levantar contra nós no dia mau.
Deus te abençoe.

Carlos Barabás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário