quinta-feira, 14 de maio de 2015

Campanha - Firmados na Rocha

Essa campanha de cinco dias é dedicada aqueles que desejam firmar as suas vidas em Jesus Cristo.
Sabemos que existem muitos empecilhos e dificuldades colocados pelo inimigo a nossa frente para nos desestruturar e levar os nossos passos à queda. Além do inimigo existem também barreiras que as nossas próprias vontades e emoções desejam impor a vontade de Deus.
Para vencermos esses empecilhos e barreiras precisamos nos firmar na Rocha que é Jesus Cristo.
Abaixo você encontrará um roteiro da campanha, "Firmados na Rocha". Ela está dividida em cinco dias. A cada dia você lerá um versículo, uma pequena meditação e uma oração que deve fazer, se possível em voz alta.
Campanha não funciona como um passe de mágica. Muitos pensam que campanhas são como se elas estralassem os dedos e Deus viesse ao encontro de suas necessidades. 
Campanha é dedicação em oração, perseverança na fé e busca por algo em Deus. A Bíblia diz que o justo vive pela fé, e é pela fé que vencemos os entraves em nossas vidas.
Que o Senhor te abençoe e que você cresça na comunhão com o Senhor.



Primeiro Dia

“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador” 2Sm.22.2 

Davi gozava de um relacionamento muito íntimo e pessoal com o Senhor. Repare nas palavras ditas por ele: “minha rocha”, “minha fortaleza” e “meu libertador”. Quantas provas e lutas Davi enfrentou! A grande revelação (segredo) é saber quem Deus é e o que Ele é capaz de fazer por nós. 
Grave hoje essas três palavras: rocha, fortaleza e libertador. 
Durante o seu dia, diante das lutas, lembre-se dessas três palavras e daquilo que o Senhor é na sua vida.

Oração: Querido Pai. Eu consagro a minha vida a ti, e declaro que o Senhor é a minha Rocha. O Senhor é o único que pode firmar os meus pés e evitar que os meus inimigos me derrubem. Minha rocha, minha fortaleza e meu libertador. O Senhor é a minha segurança nesses dias difíceis. Sei que estou seguro e que há um Grande Deus cuidando de mim. Em Nome de Jesus Amém.

Segundo Dia

“Pois no dia da adversidade ele me esconderá na sua habitação; no interior do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará” (Sl.27.5).

Todos nós passamos por problemas e dias difíceis. Talvez você esteja enfrentando um desses dias hoje. Mas há uma boa noticia da parte de Deus. Ele mesmo está cuidando da tua vida. Ele o chama para o interior da sua habitação, um lugar de segurança. O próprio Senhor o elevará e o colocará em um alto lugar. Jesus é esse alto lugar e você está firmado e fundamentado nele.

Oração: Senhor, os meus pés estão firmados em ti. Creio que nesse dia estou seguro, e que o Senhor está me colocando em um alto lugar. A minha habitação é o Senhor, o meu esconderijo é a tua presença. Quando os problemas vierem o Senhor já estará sobre a minha vida protegendo-me porque tu és a minha Rocha. Em Nome de Jesus, amém.


Terceiro Dia

“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus." (Salmo 20.7).

Existe uma grande diferença dos que confiam na força física, daqueles que confiam no Senhor. O problema não é a confiança, mas em quem se confia, carros e cavalos ou no nome do Senhor.
A força física e a capacidade humana são falhas, enquanto o nosso Deus nunca falha. Ele nos ajuda nos momentos difíceis e nos sustenta com a Sua poderosa Palavra.
Nós podemos ser traídos pela nossa própria capacidade, frustrados por colocar as nossas esperanças em alguma pessoa, mas nunca seremos traídos ou frustrados por confiarmos no Senhor. 
Em todos os momentos confie em Deus, Ele é a Rocha da nossa salvação, Ele quer o nosso bem e deseja que a nossa confiança esteja nEle.

Oração: Senhor, eu declaro que a minha confiança está em ti. Tu és o meu Deus e não há outro que possa me ajudar. Sei que o Senhor é fiel, e que do céu enviará uma benção para esse meu dia. Em Nome de Jesus. Amém. 

Quarto Dia

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia” (Mt 7.24,27). 


Jesus comparou as nossas vidas a esses dois construtores de casas, e a parte dessa construção a que Jesus deu mais atenção foi a dos fundamentos.
Aquele que ouve as palavras de Jesus e as coloca em prática (obedece) é o homem que, antes de começar a edificar a casa, se preocupou com os fundamentos. Sabemos que os fundamentos de qualquer construção são extremamente importantes. Ouvir e obedecer a Deus fundamenta as nossas vidas na verdade, nos coloca em um terreno firme. Essa casa (vida) prevalecerá diante das tormentas (problemas).
Já o outro construtor é comparado a aquele que ouve a palavra de Deus e não a obedece. Sua vida está estabelecida na areia e, um dia, diante dos problemas, ela desmoronará.
Hoje mesmo ouça a Deus e obedeça a Sua palavra. Assim, você construirá algo sólido que permanecerá por toda a eternidade.

Oração: Querido Pai. O meu desejo é construir a minha vida sobre um firme fundamento. Quero ouví-lo e obedecê-lo em tudo. Sei que a obediência firmará os pés sobre a Rocha Eterna. Quando os problemas vierem, sei que não serei abalado(a) porque a minha vida está fundamentada na Palavra e nas suas promessas. Eu não serei abalado(a). Em Nome de Jesus Amém.

Quinto Dia

“Ele é a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos. Deus é fiel, e nele não há pecado; ele é justo e reto” (Dt.32.4). 

Vivemos em um mundo onde impera a injustiça, a violência e o pecado. Por mais que façamos parte desse mundo, não fazemos parte do seu sistema. Quando olhamos ao nosso redor nos decepcionamos com tantos problemas, mas quando olhamos para Deus encontramos nele a nossa Rocha. Nessa Rocha encontraremos a perfeição, a justiça, a fidelidade e a santidade. Por Ele ser a Rocha devemos nos firmar nele e não naquilo que é instável e passageiro, o mundo. Nesse último dia de campanha, decida firmar os teus pés nessa Rocha, firme o seu coração em Jesus. Ele é fiel, justo, perfeito e santo. Um Deus tão maravilhoso e grande assim está sustentando a vida daquele que nele confiam.

Oração: Meu querido Deus. Nesse último dia de campanha eu agradeço ao Senhor pelas palavras que vieram ao meu coração. Eu declaro que estou firmado no Senhor. A minha vida está segura e sustentada na Rocha Eterna, Jesus Cristo. Confesso que diante de tantas situações que desejam me desestabilizar, que há um Deus perfeito, fiel, justo e santo, que é o fundamento da minha vida. Louvado seja o teu Nome. Minha Rocha, meu Refúgio e minha Fortaleza. Em Nome de Jesus. Amém.

Conclusão

Chegamos ao final desses cinco dias de campanha cheios de fé e na esperança que algo no mundo espiritual foi realizado.
Creio que você recebeu a revelação de Deus no seu coração, e que isso está te sustentando agora.
Não permita que as situações da vida venham e roubem a semente que foi semeada em seu coração.
Lembre-se: Jesus é a Rocha e você está firmado(a) nEle.

Deus abençoe.

Pr.Carlos Barabás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário