terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Síndrome do Copinho Descartável

    
     Você já se sentiu usado? Usado por alguém em uma determinada situação e, depois de tudo resolvido, ser descartado?
     Eu já. Muitas vezes. E acredito que você também deve estar balançando a cabeça, concordando comigo. Eu chamo isso de “A síndrome do copinho descartável”.
     Muitas vezes nos sentimos como aqueles copinhos que ficam ao lado de bebedouros. Somos usados para um propósito, depois, amassados e lixo.
     Descartáveis. Essa palavra descreve como nos sentimos quando somos usados.Tivemos um valor e utilidade para algo em um determinado momento, mas depois fomos jogados e esquecidos.
     Esse sentimento pode ser vivido na vida profissional, estudantil, acadêmica, familiar, ministerial e nos mais variados tipos de relacionamentos.
     É horrível se sentir assim. Isso nos leva ao fundo do poço e nos traz a sensação e o questionamento de “o que eu fiz de errado?”
     Deus não faz assim conosco. Não nos enxerga como copinhos descartáveis.
     A síndrome do copinho descartável é algo que nos deixa para baixo. Você fica remoendo coisas do passado, esquece de viver o hoje e deixa de sonhar com o futuro. É preciso reagir, caso contrário, isso poderá arruinar você.
     É hora de virar a mesa e começar a se enxergar da maneira correta.
     Eu fiz uma lista de quatro aspectos importantes que devemos sempre ter em mente para por fim a esse tipo de sentimento que é tão ruim.
     Primeiro; você não é descartável para Deus. Ele não te vê dessa maneira.
     Segundo; as pessoas sempre tentarão nos usar. Não tem jeito. Você precisa saber colocar limites e aprender a falar não para algumas situações abusivas.
     Terceiro; Deus quer te usar, não como um copinho, mas como um vaso para ser cheio da Sua presença.  
     Quarto; Enxergue-se como uma taça, na qual o Rei dos Reis bebe, se alegra e não joga fora.  As taças são preciosas.
     Deus tem o poder de mudar esse sentimento em sua vida. Essa mudança virá pela fé. Por isso é importante que você busque a Palavra de Deus. Nela encontrará as forças que o Senhor tem para você.

Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

2 comentários:

  1. Isto me ajudou bastante... Adorei o blog!! Você escolhe bem as palavras e usa bem as palavras. De 1 a 10 para este blog a nota é 10 ! !

    Beijos, continue escrevendo neste blog!

    BJS E ABRAÇOS ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem maravilhosa!!! Tocou profundamente meu coração, foi um
    recado do céu, e que Deus abençoe este ministério.
    Fiquem na paz de Jesus


    Abraços

    ResponderExcluir