terça-feira, 8 de novembro de 2011

O melhor de Deus

"Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra..." (Isaias 1.19).

     Este versículo demonstra a vontade de Deus para o seu povo: que desfrute do bem desta terra. Mas há uma condição para isso: “se quiserdes e...". Você tem que querer o melhor de Deus; e querer o melhor implica em:
     - visão: não se acomode no ponto em você está. Deus quer que você cresça em todas as áreas. Nunca pense que você já está no limite das coisas. Deus quer um povo de visão, que cresce a cada dia.
     - disposição: seja determinado diante de Deus;  o crescimento tem seu preço. É preciso buscar a Deus. orar, jejuar, estudar a Bíblia, trabalhar com integridade e dedicação.
     O versículo complementa o “quiserdes” com o “ouvirdes”.  Quando Deus menciona ouvir, Ele não está se referindo a, simplesmente, um ato mecânico, mas algo que nos leva a uma ação: a obediência, ou seja, a prática do que se ouve.
     Ao praticar a Palavra de Deus, demonstramos que realmente ouvimos a Deus. A obediência traz as bençãos de Deus para as nossas vidas (Deut.28.1-14).
     Em Josué 1:8, Deus ensinou a Josué que para ser bem sucedido na vida é preciso colocar a Palavra de Deus como prioridade: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."
     Não comeremos o bem dessa terra sem a Palavra de Deus. Não desfrutaremos do que Deus tem de melhor para nós se não praticarmos o que Ele nos diz.
     Ouça e obedeça e, então, viva o melhor de Deus.

Autoria do texto: Pra. Roberta Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário