segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pela Fé

   Muitas pessoas pensam que ter fé é apenas conhecer o que está escrito na Bíblia. Mas a fé é muito mais do que isso; fé é crer, basear e estabelecer toda a vida na Palavra de Deus.
  Não se trata de concordar mentalmente com aquilo que foi escrito. É realmente saber e crer que tudo o que está escrito é  para a sua vida hoje.
Hebreus 11.1 diz:"Ora, a fé é o firme fundamento..." .
   Note que Deus diz que a fé é. A fé estabelece algo, ela estabelece o firme fundamento para a nossa vida.
  Embora a Bíblia tenha sido escrita há milhares de anos (Antigo e Novo Testamento), ela permanece viva e eficaz hoje, porque Deus não muda.
  Muitos cristãos não vivem uma vida vitoriosa porque não estão vivendo pela fé.
  Para andar em fé não é necessário ter um grande desafio na vida ou um chamado de pastor ou ser um missionário em um país distante. Todo o cristão deve viver pela fé todos os dias da sua vida, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6).
  Se eu perguntar a você: "Você quer agradar a Deus?"  Eu creio que a sua resposta será positiva: "Sim, eu quero!". Então, é necessário viver pela fé, porque a fé agrada a Deus.
  Como se recebe fé? "Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo" (Romanos 10.17). Quando ouvimos e recebemos a revelação daquilo que está escrito na Bíblia, crescemos na fé.
  Aqui está a diferença entre cristãos maduros, cheios de fé e cristãos imaturos, cheios de medo e dúvida.
  Por todo o capítulo 11 de Hebreus, lemos a seguinte expressão: "Pela fé...", seguida de um nome (Abraão,Sara, Jacó e etc...). Esses homens e mulheres ouviram a voz de Deus, os seu corações se  encheram de fé e eles viveram e foram fortalecidos por essa fé. 
  O medo e a dúvida são inimigos da fé. Satanás não quer que andemos em fé, porque ele não quer que eu e você agrademos a Deus. Por isso ele envia e cria situações de medo e de dúvida em nossa vida para tentar roubar a semente da Palavra de Deus.
  Assim como a fé vem por ouvir a Palavra de Cristo, o medo vem por ouvir a palavra do diabo. A Palavra de Deus nos encoraja, alegra o nosso coração; a palavra do diabo nos desencoraja, entristece o nosso coração nos faz ter medo. Qual palavra você tem ouvido em seu coração, uma palavra de fé ou uma palavra de medo?
  Ouça a voz de Deus, permita que o seu coração receba essa semente poderosa e cresça na fé.
  Coloque o seu nome na galeria dos heróis da fé de Hebreus 11. Eles foram homens e mulheres como nós, hoje, mas aceitaram viver pela fé.

                             Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário