quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

À minha irmã (homenagem póstuma)

À minha irmã,

Você era linda e cheia de vida.
Talentosa e amorosa.
Era bom estar ao seu lado.
Sorrindo servia.
Servia sorrindo.
Amava e era amada por todos.
Com coragem, venceu o último inimigo.
Você se foi com a mesma idade daquele que deu a vida por você.
Até nisso você imitou a Cristo.

Ruth, sinto a sua falta




Autoria da poesia Pr.Carlos Barabás ou simplesmente Titcho, como a Ruth me chamava carinhosamente.

3 comentários:

  1. Titcho, parabéns pelo poema, ficou lindo.
    Talvez tenha sido eu, que mais contato tive com minha irmã durante toda infância,sendo que meus outros dois irmãos mais velhos já trabalhavam nesta época. A Ruth era uma pessoa maravilhosa, cheia de vida e sempre disposta a ajudar a todos independente da hora. Lembro que no seu leito do Hospital, não reclamava de nada,não chorava, não murmurava, ela apenas cria em Deus em todos os momentos... e eu... eu chorava por ela todos os dias e não entendia e ainda não entendo o porque daquilo em sua vida. Ainda procuro respostas com Deus e ajuda para conseguir caminhar firme e forte pela minha vida... Saudades de você Rú, minha irmã querida, você faz toda falta...
    Paulo Barabás

    ResponderExcluir
  2. Saudades dessa prima querida que hoje deve estar festejando lá nos céus junto com os anjos e o nosso Pai dos Céus... Bjo gde prima querida!!!
    Valter

    ResponderExcluir
  3. Prezado Carlos
    sua sensibilidade é sempre tocante. Suas palavras me fazem vizualizar sua irmã como uma pessoa muito boa e sempre disponível aos outros. Poucos sào aqueles que podem amar e serem amados por todos. Esses são os verdadeiros anjos que Deua coloca na terra. Eu acredito que eles chegam com uma missão determinada e, ao terminar, voltam para junto de Deus para outras possíveis missões.

    ResponderExcluir