terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tá na hora de crescer!


" ...e crescendo no pleno conhecimento de Deus..."
Colossenses 1.10

  Crescendo – é exatamente o que Deus deseja que esteja acontecendo na vida de Seus filhos.
  Como pai de três lindos filhos, desejo ver o crescimento deles em todas as áreas. Quero que sejam saudáveis tanto na vida espiritual, como na intelectual, emocional e física. Como pastor de uma igreja,  também desejo o crescimento do rebanho  em todas essas áreas.
  Muito mais do que nós, Deus deseja o nosso crescimento e deseja, também, que O conheçamos cada dia mais. Ele espera de nós um profundo relacionamento. A palavra pleno significa: completo, inteiro, na totalidade. É o que Deus quer de nós.
  O crescimento dos filhos está diretamente ligado aos pais, pois são eles os responsáveis pela provisão para um crescimento saudável. Imagine uma criança responsável pela sua própria alimentação! Mc Donald's, sorvetes, chocolates, balas, refrigerantes e outras guloseimas (gostei dessa dieta!) seriam o cardápio diário. Pense em uma criança responsável pela sua própria educação! Passaria bem longe da escola, ficaria o dia inteiro assistindo televisão ou brincando na rua. Mas a maior tragédia seria os filhos cuidando da própria higiene. Tente imaginar, por um instante, o seu filho pequenino responsável por tomar banho sozinho (se é que ele tomaria),  por cortar as unhas e os cabelos, por lavar as suar roupas, limpar a casa etc. Com certeza, o buraco na camada de ozônio estaria bem maior devido ao mau cheiro que estaria nesse mundo.
  Deus nunca abandona seus filhos. Ele sempre provê para o nosso crescimento, pois Ele é o nosso Pai e sempre nos orientará em cada fase de nosso crescimento.
  O que nós não podemos fazer é querer andar sozinhos, independentes de Deus.
  A propósito, como está o seu crescimento com relação às coisas do Reino de Deus? Você tem crescido na comunhão com o Pai? Tem se alimentado bem com a Palavra? Tem orado bastante ultimamente? Tem crescido na fé?
  Lembre-se que essa é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a sua vida!

Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

3 comentários:

  1. é isso aí Pastor, um planta, outro rega mas é Deus que dá o crescimento....
    Leandro Gusmão

    ResponderExcluir
  2. Amém. Andando no Espirito crescendo no conhecimento

    ResponderExcluir
  3. Amém. Andando no Espirito crescendo no conhecimento.

    ResponderExcluir