quarta-feira, 6 de março de 2013

Agenda cheia


Como é fácil nos perdemos em meio aos nossos compromissos! Durante o dia, corremos desempenhando várias funções. Nossa agenda tem sempre anotações de algo a fazer.
 

O celular toca, chega mais um e-mail, uma reunião inesperada é marcada, as crianças chegam com muita lição da escola, o carro dá problema, o cachorro engole um brinquedo... O dia foi agitado.
 

A vida corre solta e, como dizem: - o tempo voa. Isso sem falar no trânsito, nas conduções lotadas, no mau humor e frieza das pessoas, má alimentação e estresse.

Charlles Hummel, em seu livro “A tirania do urgente”, fala a respeito de que, muitas vezes, para conseguirmos realizar e concluir nossas tarefas, gostaríamos que o dia tivesse 36 horas em vez de 24. Ele acrescenta que em um dia de 36 horas estaríamos tão frustrados como estamos agora, nas 24 horas que temos. Para ele, tudo é uma questão de prioridades.

Durante o dia são muitos os fatores e agentes que nos influenciam e pressionam.

Ninguém escapa da correria – executivos, acadêmicos, estudantes, comerciantes, motoristas, balconistas, donas de casa e pastores.

De executivos a pastores, se não vigiarmos, nos perderemos em meio aos compromissos e perderemos algo de muita importância.

Em meio a essas condições fica muito fácil nos desviarmos de algo muito importante: tempo de comunhão com Deus.

Arranjamos tempo para tantas coisas, mas muitas vezes nos esquecemos de separar um tempo para o relacionamento com Deus.

É claro que, durante o dia, pensamos em Deus, cantamos um louvor enquanto executamos alguma tarefa. Mas o que estou querendo realmente dizer é ter um tempo exclusivo para Ele.

Pensamos de maneira errada quando atribuímos esse tempo só aos cultos de domingo na igreja. Isso se não preferirmos ficar em casa, assistindo o culto pela internet. Nada como a tecnologia!

Você conversa com o seu cônjuge, amigos, pais, namorada(o) só uma vez por semana? Infelizmente, muitos levam o seu relacionamento com Deus de maneira muito distante.

Corremos o risco de vivermos uma vida frustrada. Fazemos, fazemos e não vemos nada realizado. O que está errado? Onde está a falha?

Acredito que podemos começar a colocar a casa em ordem, estabelecendo o relacionamento com Deus em primeiro lugar.

O meu desejo não é falar de prioridades, mas falar a respeito da primeira prioridade do dia: Deus.

Quando o Senhor está em primeiro lugar, existe relacionamento. Existindo relacionamento, haverá comunicação. Com a comunicação, virá o direcionamento do que deve e o que não deve ser feito. É questão de ouvir e obedecer a voz de Deus, ou seja, o Espírito Santo dará a direção.

Há um comercial na TV que diz que devemos começar o nosso dia com determinado cereal – “Começe o seu dia com...”.

As pessoas preocupam-se em começar bem o dia, mesmo que seja comendo uma tigela de cereais. Por que nós, que conhecemos a Deus, negligenciamos a comunhão com Ele logo pela manhã e deixamos de começar bem o nosso dia?

Temos que aprender a dedicar um tempo diário para o Senhor.
Anote isso em sua agenda!

Autoria do texto: Carlos Barabás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário