quarta-feira, 27 de março de 2013

"Queremos ser santos também!"



“Queremos ser santos também!”

Foi com essa frase que a sessão extraordinária no Sindicato dos Dias da Semana (SDS) foi encerrada, dando início a uma greve sem previsão de término.

Toda essa história começou no dia em que os dias da semana decidiram  marcar uma reunião para o dia 29 de março de 2013. Sexta-feira falou que não iria, porque era o seu dia especial – “sexta-feira santa” – e que não trataria de assuntos triviais em um dia que é só seu, ainda por cima, santo e feriado.

Os outros dias sentiram-se humilhados e inferiorizados por tal arrogância da sexta-feira. 

Pensaram até que todo esse orgulho era devido à primeira missa de Páscoa que seria realizada pelo novo Papa.

A confusão foi parar no Sindicato, que marcou a tal sessão extraordinária, apresentando a proposta  “Queremos ser santos também!”, o que deu início à greve.

A partir daquele momento, nenhum dia da semana, com exceção da sexta-feira, voltaria aos seus postos de trabalho. Uniram-se a eles a Central Única dos Calendários (CUC). Os dias, meses e anos também aderiram à greve.

A categoria insistia em reivindicar que não só a sexta-feira, mas todos os dias da semana também fossem santos.

A greve alcançou dimensões nunca antes vistas na história dos trabalhadores de outras categorias. Os dias sumiram dos calendários, dos computadores, dos celulares, dos relógios e painéis eletrônicos, dos boletos bancários, dos prazos de validade, enfim, desapareceram. Só a sexta-feira aparecia, mas do que adiantava?

Uma grande confusão se formou. As bolsas de valores despencaram, empresários, desesperados,  perderam dinheiro e não queriam pagar os salários dos dias trabalhados, escolas fecharam e houve caos nos aeroportos (como se não houvesse antes...).

Ninguém sabia ao certo em que dia estavam,  qual o dia anterior e o próximo.

As mulheres grávidas perderam a conta das semanas de gravidez, as noivas não sabiam mais quanto tempo faltava para se casarem e as pessoas estavam preocupadas em quando comemorar o aniversário. Uma  grande confusão.

A FIFA pediu para que o Sindicato revisse a posição radical que tomou, visto que não se sabia mais quanto tempo faltava para o início da Copa do Mundo no Brasil.

No campo político não houve qualquer tipo de perturbação, já que não se leva em conta o dia da semana, do mês ou do ano que se está. Fazer nada pode ser feito em qualquer dia.

Para tumultuar ainda mais o andamento da greve, grupos radicais dos sindicatos decidiram promover na sexta-feira santa um churrasco, como forma de protesto. O Sindicato dos Bovinos já se declarou contrário a tal ato, dizendo: “Vocês é que estão brigando, e nós é que vamos parar no espeto!”

Os dias da semana estão pleiteando o título de santos também.

Soube-se por fontes fidedignas, de dentro do SDS, que uma ordem do Criador chegou.

Essa ordem diz que a greve deve terminar imediatamente, e que não só a sexta-feira é santa, mas todos os dias da semana também o são. Cada dia tem o seu valor e o seu préstimo. Negócio de dia santo é coisa do homem.

O Criador,  ao formar o mundo, viu que tudo o que fizera era bom. Abençoou o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a Sua obra. 

A ordem foi atendida imediatamente.  A greve acabou.

Tudo voltou ao normal.

As vacas respiraram aliviadas.


Autoria do texto: Carlos Barabás

Um comentário:

  1. Fantástico !!!! Tal construção e mensagem só poderia vir de uma mente abençoada, cristã e brilhante como a sua. Gostamos muito e vamos repassar. Feliz Páscoa a toda a família Barrabás.
    Maria Alzira e Clayton

    ResponderExcluir