domingo, 31 de março de 2013

Dez "boas desculpas" para não ir à igreja



Dez “boas desculpas” para dar ao seu pastor por não ir à igreja aos domingos:

1.       Culpar o tempo; está frio, calor, chovendo, garoando, ventando ou nevando. (ou acontecendo tudo de uma só vez, minha chapinha vai estragar);
2.       Trabalhei muito durante a semana e estou cansado;
3.       É muito longe;
4.       Tenho um relatório para entregar amanhã;
5.       Eu acho que muita gente vai faltar hoje, então vou faltar também;
6.       O nariz do meu filho está escorrendo;
7.       Não quero ver o fulano(a) de tal;
8.       Já fui ontem, não preciso ir hoje;
9.       Tem que estacionar o carro muito longe;
10.   Já sei o que o pastor vai pregar.

Essas “boas desculpas” são levemente exageradas, mas podemos refletir a respeito delas.
Pense nisso: O seu chefe não aceitaria nenhuma delas para justificar a sua ausência no trabalho. Aceitaria? Mas nós as damos para Deus, tentando justificar o tempo que não teremos de comunhão na igreja.

Um comentário: