terça-feira, 23 de abril de 2013

Deus presente: Jeová-Shamá



A  Bíblia é a grande fonte de revelação da pessoa de Deus. Ela nos apesenta quem Deus é e o que Ele faz pelo Seu povo. Por meio dela, conhecemos a vontade do Senhor, recebemos fé e somos fortalecidos. Deus deseja que nós O conheçamos e experimentemos Sua bondade, Seu  amor e  Seu cuidado especial. Quanto mais O buscarmos, mais Ele se revelará a nós.

Em Sua Palavra, Deus se apresenta com vários nomes, que revelam o Seu caráter. Jeová-Shamá é um dos nomes de Deus, que significa: "Deus está presente, Ele está ali".

Em Ezequiel 48.35, lemos: "... e o nome da cidade desde aquele dia será Jeová-Shamá".
Isaías 43.2 diz: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (grifo meu).

A Bíblia diz que Deus está presente. Ele está conosco, nos ama e deseja sempre o melhor para nós.

Ele é um Deus maravilhoso! Está agindo, ao mesmo tempo, aqui e em outras partes do mundo.

Ele também é um Deus pessoal. Deseja se manifestar tanto em minha vida quanto na sua. Podemos contar com Ele em todo o tempo, 24 horas do dia.

Quando enfrentamos momentos críticos, Jeová-Shamá está ali para nos ajudar; não nos abandona jamais.

Três aspectos importantes acerca da presença de Deus

1. Ele está presente quando lutamos contra o inimigo.

Deuteronômio 20.1

"Quando saíres à peleja, contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo mais numeroso do que tu, deles não terás temor, pois contigo está o Senhor teu Deus que te fez subir da terra do Egito" (grifo meu).

2. Ele está continuamente conosco.

Isaías 41.10

 " ...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (grifo meu).

Mateus 28.20

 "... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."

3. Temos a presença de Deus em nós.

1Coríntios 6.19

 "Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (grifo meu).

Somos o templo do Espírito Santo, temos a Sua presença continuamente em nós. Pertencemos ao Senhor. Que benção é ser propriedade desse Deus vivo e poderoso! Ele jamais nos deixará ou falhará nós momentos em que clamarmos por Seu Nome.

Ele é Jeová-Shamá .

                                           

Autor do texto: Carlos Barabás

3 comentários:

  1. ..."Somos o templo do Espírito Santo, temos a Sua presença continuamente em nós. Pertencemos ao Senhor. Que benção é ser propriedade desse Deus vivo e poderoso! Ele jamais nos deixará ou falhará nós momentos em que clamarmos por Seu Nome."

    Ele é Jeová-Shamá

    ResponderExcluir
  2. ..."Somos o templo do Espírito Santo, temos a Sua presença continuamente em nós. Pertencemos ao Senhor. Que benção é ser propriedade desse Deus vivo e poderoso! Ele jamais nos deixará ou falhará nós momentos em que clamarmos por Seu Nome."

    Ele é Jeová-Shamá .

    ResponderExcluir