segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O poder da alegria

     "Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome" (Salmo 5.11).
    

     A Bíblia tem boas notícias para nós, os que confiamos em Deus. A boa notícia é: alegrem-se.
     Deus nos diz que podemos nos alegrar por causa da nossa confiança nEle.
     Podemos confiar em Deus porque Ele é a nossa força, o nosso escudo, o nosso refúgio, a nossa torre, socorro presente e nosso libertador.
     Podemos confiar em Deus porque Ele é fiel e justo. Ele não mente, nem se esquece de nós.
     Podemos confiar em Deus porque Ele é o Todo-Poderoso. É o Altíssimo.
     Releia o versículo acima e preste atenção nas palavras: "todos os que confiam em ti". Essa alegria é para aqueles que confiam em Deus. Quem confia em Deus pode se alegrar porque sabe que Deus está agindo, agora mesmo, no presente. Não é preciso esperar pelo amanhã para se alegrar. Se confiamos nEle, a Sua Palavra declara que podemos nos  alegrar. A nossa alegria deve estar alinhada com a Palavra de Deus.
     Neemias 8.10 diz: "Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força."
     Existe força na alegria. Vença o cansaço, a tristeza, o desânimo com a alegria.
     Lemos em Atos 2.46: “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração.”
     A Igreja, em seu começo de vida, era alegre. Crescia não só em número e em conhecimento, como também em alegria. Essa alegria não esta limitada ao começo da Igreja. Hoje, podemos e devemos ser uma Igreja que experimenta diariamente a alegria que vem do coração de Deus.

     Declare isso:

     "Senhor, eu confio em ti.
     A Tua Palavra diz que aqueles que confiam em ti podem se alegrar.
     Independentemente de tudo o que estou passando, o meu coração confia em Ti, e eu me alegro no Senhor.
     O Senhor é a força da minha vida, e a tua força me torna uma pessoa alegre e feliz.
     O Senhor é o Deus Todo-Poderoso, e eu sou teu(tua) filho(a).
    Sou filho(a) do Deus Todo-Poderoso, não preciso temer, pois sei que o meu Pai, o Todo-Poderoso, fará tudo por mim.
     Em nome de Jesus,
     Amém."

               
Autoria do texto: Pr.Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário