sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aos aflitos, contentes e doentes

“Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará...” (Tiago 5.13-15).

    Aflito, contente ou doente? Em Sua Palavra, Deus nos ensina o que fazer em cada situação.
    Aos aflitos, o Senhor ordena que orem. Aos contentes, que cantem louvores. Aos doentes, que chamem os pastores da igreja.
    Nos três casos, existe uma ação a ser feita com base na fé.

    Aos aflitos
    Problemas, aflições, preocupações, ansiedades e dificuldades. Essas são palavras bem conhecidas de todos nós. Quem não passa por isso? O remédio dado por Deus para combater esses males foi a oração. Só que esse remédio não é encontrado nas farmácias;  é encontrado junto ao Pai, quando tomamos a atitude de abrir a nossa boca em fé e começamos a orar.
    A oração é a solução para a aflição. Por meio dela, falamos das nossas necessidades a Deus. É uma poderosa arma de guerra em meio às lutas.
Se hoje você está aflito, não adianta se desesperar. Ore e fale dessa aflição para Deus. Ele vai ajudá-lo.

    Aos contentes
    Você está contente? Então, não perca tempo. Comece a cantar louvores a Deus. Contagie outras pessoas com a sua alegria. Por meio de uma canção, deixe os seus colegas, familiares e vizinhos saberem o que o Senhor fez por você.  As pessoas que cantam, geralmente, chamam a atenção dos outros.
    Eles dizem: ̶   Tá contente hoje, heim?! Tá cantando...
   Cante. Cante pelas ruas. Cante no carro. Cante bem alto debaixo do chuveiro. Cante na igreja.

    Aos doentes
    Se você está doente, é muito importante que chame a sua liderança para orar por você e ungi-lo em nome do Senhor Jesus.
    A Bíblia diz que a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará.
    Tenho certeza de que Deus usará o seu pastor ou alguém da liderança da igreja para fazer uma oração poderosa por você.
    Os médicos e a ciência têm os seus limites, mas Deus, não! Ele usa os seus servos debaixo da unção do Espírito Santo para impor as mãos, ungir os enfermos e invocar a cura.

    As nossas ações refletem a altura e a profundidade da nossa fé.
    Diante do que atravessamos na vida, existe algo que Deus deseja que seja feito para o nosso benefício e para a grandeza do Seu Reino.
    Qualquer que seja a situação que enfrentamos,  temos uma escolha a fazer. Quando aflitos, podemos orar ou nos preocupar mais ainda. Quando contentes, podemos cantar ou fazer qualquer outra coisa que mostre que estamos felizes (alguns gostam de ir às compras).Quando doentes, podemos chamar a liderança para orar por nós ou ficarmos gemendo na cama.
    Decida hoje o que fazer.
    Eu vou orar e depois, cantar.

Autoria do texto: Pr.Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário