segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sem Limites

“Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras
permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será feito”
(João 15.7).

   Não há limites para Deus operar. O poder da Palavra de Deus é infinito, e nada pode ser comparado a esse poder.
   Jesus, neste texto, ensina a respeito de uma chave muito importante, que abre a porta do impossível para a nossa vida: permanecer. Essa chave nos dá acesso a  tudo aquilo que Deus tem para nós.
  Jesus falou a respeito de permanecermos nEle e as Suas palavras permanecerem em nós. Nesse ensino, Jesus mostrou que eu e você somos responsáveis pela  benção de Deus chegar até nós. Somos nós quem devemos permanecer nEle. Somos responsáveis, também, por guardar as Suas palavras no coração.
   Somente depois de ter uma vida de permanência em Deus e em Sua Palavra é que podemos pedir e receber tudo o que foi pedido.
   Talvez você pergunte: "O que é permanecer em Deus?", ou então: "Como é que eu posso deixar a Palavra de Deus permanecer em mim?".
   A palavra permanecer tem o seguinte sentido: permitir que a Palavra de Deus "continue a ficar" em seu coração, e você, nela. Não se trata somente de uma experiência com Deus no passado, mas algo que se experimenta todos os dias. É uma experiência contínua com o Senhor.
   Também podemos ver que deve existir uma persistência em buscar a Palavra e perseverança em seguir os caminhos que o Senhor nos mostra.
Infelizmente, alguns querem somente pedir e receber, sem o compromisso de permanecer ou viver o que Deus ensina em Sua Palavra.
   Tanto na Bíblia como na história da Igreja, observamos que homens e mulheres que permaneceram em Deus, pediram e receberam o sustento, o livramento e tudo o mais que necessitavam.
   Permanecer é ficar. Ficar continuamente com Deus e conhecê-lO cada vez mais. É estabelecer uma intima e profunda comunhão com Ele.
   O desejo de Deus é que os Seus filhos permaneçam nEle, e Ele, em Seus filhos. Cabe a nós buscá-lO cada dia mais.

Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário