quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Atitudes diferentes

 
 Não te deixes vencer do mal,
  mas vence o mal com o bem" (Romanos 12.21).


   Vencer o mal com o bem. Isso pode soar estranho aos nossos ouvidos. Você pode questionar: “Como posso tratar bem àquele que me quer mal?”. E você pode até mesmo ter um desejo vingativo sobre uma pessoa que lhe causou danos. O ser humano, muitas vezes, pensa que o mal tem que ser pago com o mal. No entanto, o pensamento e a atitude de Deus são bem diferentes disso.
   Certa vez, quando Jesus estava reunido com seus discípulos, Ele os ensinou que as suas atitudes deveriam ser diferentes das atitudes dos outros homens que não conheciam a Deus: "...não será assim entre vós ..."  (Mateus 20.26).
   A Bíblia é bem clara em afirmar  que não devemos ser vencidos pelo mal. Se Deus nos alerta com relação a isso, podemos entender que o mal pode nos vencer.
   Deus nos deu uma arma poderosa contra o mal: o bem. Jesus viveu aqui no mundo praticando o bem. Derrotou o mal e não foi vencido por ele.
   Em Atos 10.38, lemos:  "...concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele".
Note que Jesus andou por toda a parte fazendo o bem; não  somente em alguns lugares, para algumas pessoas. É fácil fazer o bem para aqueles que nos amam e querem o melhor para nós. Mas Deus nos ensina que teremos vitória em nossas vidas não pagando o mal com o mal, mas pagando o mal com o bem.
   Aquela fechada que você levou hoje de outro carro não precisa ser revidada. Aquele colega de serviço, que tem inveja e quer "puxar o seu tapete", não precisa ser "fuzilado" mentalmente ou agredido verbalmente por você.
   Quando tomamos atitudes de pagar o mal com o próprio mal, estamos entrando no jogo do diabo, e é isso mesmo o que ele quer.
   Os pensamentos e atitudes dos filhos de Deus devem ser nobres, porque somos filhos do Rei. Não devemos nos rebaixar e perder o controle do Espírito Santo.
   Receba a vitória em sua vida. Vença o mal. Faça o bem.

Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário